Ásia | Boletim do Patrocinador | Certeza da Vitória

Ásia

Europa / América
Vivendo em união

SÍRIA

Com Cristo, na tribulação

A Síria atravessa um dos momentos mais difíceis de sua história milenar. Em guerra civil há quase dez anos, a nação, que é citada várias vezes na Bíblia, encontra-se semidestruída. Apesar disso, por meio dos programas da Igreja da Graça em árabe, a luz do Evangelho tem brilhado naquela terra sofrida. “O Evangelho está alcançando pessoas que, de outra forma, não teriam a menor condição de ouvi-lo”, atesta o sírio Thaer. “Podemos ouvir a Palavra de Deus até mesmo em comunidades onde o cristianismo é proibido”. Thaer revela ser uma das pessoas que aceitaram Jesus como Salvador por meio dos cultos e programas do Missionário. Ele entrou em contato com a equipe da Igreja e tem recebido orações, edificação espiritual e ensinamentos. “Sou ricamente abençoado e estou livre do pecado”, afirma. Agora, Thaer tem falado de sua experiência com Cristo para muitos. E pede: “Orem pela Síria, para que suportemos as tribulações pela fé”.


PAQUISTÃO

“Foi um milagre!”

Rukshsana Piara Masih é uma jovem professora que vive em Lahore, importante cidade do Paquistão. Ela conta que, no último dia 10 de março, quando voltava do trabalho, sentiu uma intensa dor no braço direito, que se estendia até o ombro. “Achei que fosse passar, mas, na manhã seguinte, a dor ficou tão intensa que eu já não conseguia mover o braço”, lembra-se. Sem condições sequer de se vestir sozinha, ela foi ao médico. Na consulta, soube que o problema se chamava “ombro congelado” – condição que pode ser transitória ou definitiva. “Receitaram-me remédios, mas eles não fizeram efeito”. Algum tempo depois, um conhecido lhe falou da página do Missionário traduzida para o urdu – uma das principais línguas faladas no país. “Foi aí que pedi oração”, conta Rukshsana. Após três dias, sentiu-se melhor, mas ainda não conseguia levantar o membro. “Era sinal de que Deus estava ouvindo minhas orações”, pensou a professora, cheia de fé. Na semana seguinte, enquanto dormia, Rukshsana sentiu um forte ardor no braço. Era o poder do Senhor operando. “Foi um milagre!”, afirma. “Não tenho mais nenhuma dor, e posso me mover normalmente”. 


ORIENTE MÉDIO

O brilho da luz de Cristo

O afegão M. M. vive em uma nação do Oriente Médio onde a fé cristã sofre severas restrições sociais e legais. Embora não possa se identificar por motivo de segurança, M. M. encontrou a verdadeira liberdade. “Eu era muçulmano, mas quero compartilhar o que aconteceu em minha vida”, revela. Há um ano, ele começou a acompanhar a página do Missionário pelo Facebook e assistir ao programa Show da Fé. “Desde então, passei a amar Jesus Cristo e a me interessar em saber mais sobre Ele”. O passo seguinte foi fazer contato com a equipe do Missionário pelas redes sociais. A convite deles, M. M. começou a participar do Curso Fé e a aprender os fundamentos do cristianismo. “Aceitei Jesus como Salvador da minha vida e já estou frequentando uma igreja local”, afirma. “Estou feliz, seguindo Jesus, e quero agradecer a todos que ajudam essa linda obra.”    


MALÁSIA

Visto renovado

A exemplo de muitos jovens de seu país, o paquistanês Nardosh Amit Masih saiu de sua terra em busca de melhores condições de vida. Na Malásia, nação do Sudeste Asiático, encontrou emprego como garçom. “Eu trabalhava para ajudar minha família”, explica. Porém, seu visto expirou e, sem amparo legal, Nardosh perdeu o emprego. “Eu me inscrevi para o processo de renovação, mas não obtive qualquer resposta da embaixada”. Embora fizesse várias entrevistas de emprego, nenhuma porta se abriu, e a situação começou a ficar crítica quando suas economias se esgotaram – apenas um amigo o auxiliava com comida e dinheiro. Porém, ele lhe deu muito mais do que isso: “Meu amigo me falou do ministério do Missionário R. R. Soares. Entrei na página virtual da Igreja da Graça e pedi que orassem por mim. Guardei a fé no coração, e, alguns dias depois, a representação diplomática me ligou, dizendo que o visto fora prorrogado”. Nardosh tem certeza de que o Senhor tocou o coração das autoridades em seu favor. Agora, ele conseguiu novo trabalho e está feliz: “Deus seja louvado!”   


COMPARTILHE CONOSCO

CONTE-NOS O QUE JESUS TEM FEITO EM SUA VIDA POR MEIO DESTE MINISTÉRIO. SEU TESTEMUNHO RENOVA A NOSSA FÉ, TRAZ ESPERANÇA, ALÉM DE SER UMA MANEIRA DE ALCANÇARMOS OUTRAS PESSOAS PARA O REINO DE DEUS.

    2 Comments

    1. THAIS SANTOS disse:

      E BARRA SER CRISTAO EM UM PAIS COMO ESSE

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *