Especial | Boletim do Patrocinador | Certeza da Vitória

O placar da vida

Teste – 24
Graça Kids lança segundo episódio de histórias inesquecíveis
Foto: Arte sobre foto de 123RF

O PLACAR DA VIDA

“Socorro espiritual ao vivo” para levar esperança à população


O’hara Santos


Que os dias têm sido difíceis por causa da covid-19 todo mundo sabe. Porém, embora o número de óbitos ainda seja elevado, não podemos nos esquecer dos sobreviventes. Pensando em celebrar a vida, a equipe do SOS da Fé começou a contabilizar os curados. Até o fechamento desta edição, foram mais de 68 mil brasileiros recuperados dessa enfermidade. Para alguns, o restabelecimento da saúde provém da Medicina. Entretanto, aqueles que confiam no poder de Jesus associam sua melhora à fé e ao poder sobrenatural da oração. 

A redação do Boletim do Patrocinador – Certeza da Vitória traz para você histórias surpreendentes sobre o auxílio divino por meio do SOS da Fé.O programa de TV, exibido diariamente pela Band, Rede TV!, RIT e pelas redes sociais, foi criado em 2020, pelo Missionário R. R. Soares, pensando no emocional das pessoas, em uma época de tantas incertezas em decorrência da atual crise sanitária que assola o mundo. 

“O Missionário viu a necessidade de oferecer ajuda neste momento de desespero. É um socorro espiritual ao vivo. Muita gente tem sido abençoada e curada”, garante o Pr. Rogério Postigo, líder da Igreja da Graça no Rio de Janeiro e um dos apresentadores do programa, com os pastores Jayme de Amorim, Hilton Santos, Yara Oliveira e Thais Benevente. 

A morte não venceu 

O filho de Maria Aparecida Leoterio ficou à beira da morte. Pedro Hervano Pinto Júnior foi contaminado pelo novo coronavírus, ficando um mês internado em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Estado do Rio de Janeiro. “A enfermidade atacou o pulmão dele, que ainda adquiriu duas bactérias. A médica chegou a dizer que ele precisava ser transferido, mas não sabia se chegaria vivo a outro hospital”, explica Maria Aparecida. 

Abalada pelo prognóstico, ela se apegou à força divina. “Passei a suplicar durante o SOS da Fé. Bebia a água consagrada, colocava o nome do meu filho nas correntes de oração e dava A volta da vitória com o Missionário”, acrescenta.  

O drama de Maria se transformou em felicidade. “Pedro foi considerado sem perspectiva de vida, mas Jesus nos surpreendeu e reverteu o quadro crítico. Meu filho foi para a enfermaria e, dias depois, recebeu alta”, comemora.

O grave problema de saúde deixou um aprendizado para a família. “Existem coisas que, a princípio, ficamos sem entender. Porém, depois, percebemos o propósito”, diz Maria, emocionada. “A esposa dele e meu neto retornaram para a casa do Senhor. Meu outro filho, que estava sem falar com o Pedro havia muito tempo, reaproximou-se do irmão e ficou no hospital para acompanhar o tratamento. Deus ainda resgatou nossa harmonia familiar. Ele é maravilhoso!”, emociona-se. 

Desafio superado

A luta contra o coronavírus impõe desafios a quem contrai a doença. Edinelma da Costa Gibson, de 40 anos, é moradora de Macapá, no Estado do Amapá, e revela o drama vivido pela irmã, Edielma da Costa Gibson, 38, auxiliar de escritório, que teve sintomas desse mal. “Ela trabalha em um lugar de intenso contato social. De repente, começou a sentir dor de cabeça e de garganta, além de febre e apresentar tosse”. 

Edinelma da Costa comemora a cura de sua irmã Edielma – Foto: Arquivo digital

Edielma se tratou em casa, mas piorou. Então, a irmã, Edinelma, buscou ajuda em Deus e participou da oração com o Missionário R. R. Soares. “Foquei meus pensamentos na cura. Em seguida, bebi a água consagrada, e, no dia seguinte, minha mãe me ligou, dizendo que Jesus havia feito um milagre, pois a minha irmã já estava conseguindo ficar em pé, para a glória de Deus”, festeja.

Quatro integrantes da mesma família vencem a covid-19

Jovenilde Menezes da Fonseca Brandão, o marido e o casal de filhos também entraram para a estatística de contágio pelo novo coronavírus.No auge da pandemia, a funcionária pública e a filha foram liberadas do serviço para ficar em casa. Mas, o esposo e o filho de Jovenilde continuaram se deslocando para o trabalho e acabaram contraindo o vírus e contaminando os familiares.

Jovenilde Menezes ao lado da família: “Determinamos a restauração da nossa saúde” – Foto: Arquivo pessoal

Sem pensar duas vezes, Jovenilde orou com R. R. Soares, durante a exibição do programa. “Recorremos a Deus e determinamos a restauração da nossa saúde, ao participarmos da campanha do copo d’água. Em duas semanas, meus filhos ficaram curados. Eu e meu marido continuamos perseverantes e, 20 dias depois, ficamos livres desse mal”, garante. 

“Sou estatística para o placar da vida, não da morte”

Pastor, cantor e gerente da Graça Music, Tiago Peres, 28 anos, foi infectado pela covid-19, em maio de 2020. Ele ficou 20 dias internado, em estado grave, no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Norte D’Or, na zona norte do Rio de Janeiro. “Estava com muita dificuldade de respirar e precisei ser intubado”, conta Tiago, que, no local, também pegou uma pneumonia bacteriana.

Gabriela Peres, 24, esposa de Tiago, relata que foram os dias mais difíceis de sua vida. “Fiquei apreensiva, porque não podia visitá-lo e, a cada dia, recebia só notícias ruins sobre o quadro clínico dele”, recorda-se, acrescentando que se sentiu impotente pela situação do marido e por ter sido contaminada pela doença.

“Fiquei enfraquecida e abalada emocionalmente, apesar de ter apresentado sintomas leves da doença. No entanto, Deus foi a minha Força, sustentando-me nesse processo”.

Recuperada, mas em isolamento social, Gabriela convocou amigos e familiares para clamar pelo marido. “Formamos um ‘exército’, e Deus ouviu nossos clamores”, diz entusiasmada. 

Tiago conseguiu sair da intubação, e sua saúde foi restabelecida aos poucos. “Minhas pernas estavam pesadas, e eu não conseguia ficar sentado nem em pé. Depois, tive uma melhora expressiva e saí do CTI para a enfermaria”, lembra-se.

A recuperação dele surpreendeu, inclusive, a equipe médica do Norte D’Or. “Um especialista chegou a dizer: O Cara lá de cima ama muito você”, conta Tiago, que, na época da internação, ele fez questão de creditar o milagre ao Todo-Poderoso. “Sou grato aos médicos, à minha esposa, ao Missionário, aos amigos e familiares pelas orações”, frisa. Gradativamente, Tiago recuperou os movimentos e voltou a caminhar e subir escadas, sem cansaço. 

Um ano se passou, e o casal destaca as lições aprendidas: “Ter vivido dias difíceis só nos fez crescer e melhorar como casal, filhos e, futuramente, como pais. Deus nos ensinou a valorizar as pequenas coisas. Procuramos nos cuidar mais, ter uma alimentação saudável, fazer exercícios e ter mais momentos de lazer juntos”, resume Gabriela. “O Tiago é um milagre, mas eu também sou e nunca me esquecerei do que vivi nesses dias”, destaca.

O Pr. Tiago acrescenta: “Tenho enxergado a vida pós-covid como uma grande oportunidade para fazer muito mais para o Altíssimo. Claro, cuidando da minha família sem ultrapassar limites. Sou estatística para o placar da vida, não da morte”, garante o líder.

Fim do pesadelo

O cotidiano deLourdes Silveira Mesquita se tornou um caos em 2020. Dez pessoas da mesma família foram diagnosticadas com covid-19. “Minha mãe, de 94 anos, e meu cunhado ficaram internados. Já os filhos, a nora, as sobrinhas e a irmã ficaram em isolamento social. Fui a única a não ser infectada”, explica.

Foto: Rodrigo Di Castro

Lourdes intercedia pela família, principalmente durante o SOS da Fé. “Eu participava das orações com o Missionário e tomava a água abençoada. Foi difícil, no entanto confiei em Deus. Hoje, todos estão bem”, destaca. “Fiquei apreensiva, traumatizada, porém o Senhor os guardou”, afirma.

Ela faz questão de ressaltar que a atração tem sido um canal de bênçãos neste cenário tão difícil. “Assistir ao programa pela RIT me ajudou bastante, sobretudo por causa das palavras de ânimo. Vale a pena acreditar no poder da oração”. 


5 Comments

  1. Edna Silva Rodrigues disse:

    Que maravilhoso isso!!! Acho esse programa SOS DA FÉ muito importante pra edificação das pessoas e também porque através dele se ganha muitas pessoas pra Jesus!!! Glórias a Deus, por isso e por tudo o mais!!! Parabéns aí pra o Missionário!!! 👏👏👏🙋 🙏🙏

  2. Valdonier Oliveira Soares disse:

    Fiquei em isolamento dentro de casa em meu quarto por aproximadamente 29 dias por conta da Covid-19 e de uma Pneumonia recorrente do vírus; durante este tempo isolado em meu quarto sozinho comecei a assistir o SOS da Fé todos os dias e á participar da campanha do copo com água, e entremeio muito choro e medo da parte humana, Deus começou á me curar e comencei á notar melhora cada vez mais. Minha esposa e minhas duas filhas também receberam o milagre do Senhor uma vez que nenhuma delas contraiu o vírus mesmo antes do diagnóstico terem tido contato comigo todos os dias dentro de casa. Na minha cituação o médico relatou á minha mãe que também foi curada do Covid-19, que se eu não apresentasse melhora com os remédios que estava tomando eu teria que ser enternado por causa da gravidade do problema, assim Deus foi agindo através de muitos irmãos e família intercedendo á Deus em favor de mim, e com fé e pedindo piedade á Deus para me tirar de tal cituação orando com os irmãos do SOS da Fé, EU ESTOU CURADO POR COMPLETO PARA GLÓRIA DE DEUS. Com isto minha vida deu uma guinada, me tornei patrocinador da obra, Deus me permitiu me aproximar mais D’Ele junto com minha família, hoje só tenho a agradecer Àquele que fez tanto por minha vida.

    • Boletim do Patrocinador disse:

      Glória a Deus por essa vitória. Você faz parte da estatística da vida.

      • Valdonier Oliveira Soares disse:

        Graças á Deus e a Nosso Senhor e Único e Suficiente Salvador que levou sobre si todo pecado e doença da humanidade lá na cruz. É só nós tamarmos posse no nome de Jesus. Aleluia!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *