Internacional | Boletim do Patrocinador | Certeza da Vitória

Igreja da Graça alcança a Romênia

Com Jesus no batente
1 de setembro de 2021
Pr. Hilton com a esposa, Renata Moreno, e os filhos, Hilton Neto e Heloísa: família unida em um só propósito Foto: Arquivo pessoal

IGREJA DA GRAÇA ALCANÇA A ROMÊNIA

A fé supera fronteiras e se estabelece no Sudeste Europeu


O’hara Santos


A Igreja de Jesus foi chamada para levar a mensagem de salvação aos povos em todos os continentes. A Igreja Internacional da Graça de Deus (IIGD) tem procurado cumprir essa ordenança e, no mês de setembro, estabeleceu-se na Romênia.

A sede da IIGD fica na capital Bucareste e servirá como ponto estratégico para alcançar aflitos de outras nações. “É um cidade localizada a duas horas de voo da França e da Turquia, e a três horas de Israel. De lá, poderemos traçar ações para divulgarmos a Palavra, que cura, salva e liberta”, explica o pastor brasileiro Hilton Santos, responsável pelo ministério no país europeu.

Pr. Hilton Santos, responsável pela IIGD na Romênia: “Já me considero um romeno de coração” Foto: Rodrigo Di Castro

Para este momento histórico se tornar possível, um longo caminho foi percorrido, como explica a tradutora Andreea Erika Sepciuc. “O processo foi lento, começou em 2015. Vim ao Brasil apenas para realizar a tradução dos conteúdos do Missionário. Depois, surgiu a ideia de instituir um trabalho na Romênia”, explica a romena, que atuou como intérprete do Missionário R. R. Soares em reuniões realizadas no país.

A tradutora e parceira da IIGD, Andreea Erika: trabalho em favor do Reino de Deus Foto: Rodrigo Di Castro

Associação da Graça de Deus

Na Romênia, o procedimento de implantação de uma igreja é bem diferente do Brasil. Primeiro, é necessária a abertura de uma organização laica e, depois de dois anos, é possível transformá-la em associação religiosa. Mas as dificuldades não assustam o Pr. Hilton, que teve sua viagem adiada por causa da proliferação do novo coronavírus. “Era para eu ter ido há um ano e sete meses, mas a pandemia não permitiu”, explica o pregador, o qual reforçou o trabalho virtual de propagação da Palavra de Deus. “A evangelização on-line se intensificou de uma forma jamais vista. Chegamos a ter, nos últimos 90 dias, mais de quatro milhões de visualizações em nossa página no Facebook”, destaca.

Além desses números expressivos, a instituição utiliza outras ferramentas digitais para anunciar a mensagem da fé em Cristo, como o YouTube, o Instagram e o WhatsApp. “Realizamos também reuniões via Zoom e StreamYard. A transmissão feita no Brasil alcançou pessoas na Turquia, Alemanha, França, no Japão, Egito e em Israel. Assim, fizemos o trabalho chegar a lugares inimagináveis”.

Momento de celebração em um dos cultos realizados pelo Missionário R. R. Soares na Romênia – Foto: Arquivo pessoal

Andreea oferece suporte a IIGD, ao pastor e a sua família, como Hilton mesmo frisou: “Ela é uma parceira no ministério. Está sempre nos orientando, principalmente na hora de definirmos estratégias”.

A equipe de reportagem do Boletim do Patrocinador – Certeza da Vitória conversou com o Pr. Hilton antes da viagem. Com o idioma afiado, ele deixou uma mensagem em romeno: “În numele lui Isus, în curând vom merge în România pentru a face lucrarea lui Dumnezeu în țara „noastră”, pentru că deja mă consider un român în suflet (Em Nome de Jesus, em breve iremos para a Romênia fazer a obra de Deus no ‘nosso’ país, porque eu já me considero um romeno de coração)”, define.


6 Comments

  1. Leila Maria disse:

    Amei o boletim!!!

    • Boletim do Patrocinador disse:

      Obrigada Leila Maria. Sua opinião é muito importante para nós. Estamos trabalhando para que cada vez mais pessoas sejam alcançadas pela palavra do Senhor. Ajude-nos na divulgação do site. Deus te abençoe!

  2. Que benção parabéns pastor Hilton que Deus abençoe sua vida e sua família também a todos da Romênia

  3. Jonas OLÍMPIO disse:

    Deus seja contigo e sua família pastor Hilton! Deus abençoe servo do Deus altíssimo.

  4. YARA MELLO HELMOLD MACIEIRA disse:

    Pr Hilton e família, que Deus os abençoe com muita Saúde e Vitórias.
    Muita Unção para o sr. e tua esposa . Que vocês ganhem muitas almas para Jesus .
    Conheço Bucareste pois morei em Sófia/ Bulgaria , ia aí por estrada . Fácil para o sr ganhar almas em Sófia também. Quando morei lá eles nem sabiam quem era Jesus. E eu ainda não era evangélica. Na época o povo romeno já era muito sofrido por causa do presidente que mais tarde foi fuzilado. Os romenos tomavam álcool para aguentar as tristezas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *