Editorial | Boletim Certeza da Vitória

A importância da santidade

Mais que vencedores
Bênçãos para mãe e filha
Foto: Rodrigo Di Castro

A IMPORTÂNCIA DA SANTIDADE

Deus criou vários tipos de corpos, e todos são fundamentais. Há o do ser humano, destinado a ser templo do Seu Espírito; o conjugal, criado quando homem e mulher se casam, tornando-se dois em um só corpo, e o Corpo de Cristo, a Igreja, da qual os salvos são membros. Todos os corpos precisam de santidade para existir e funcionar de acordo com o decreto divino. Estudemos agora um pouco do que as Escrituras falam sobre este fator essencial para nossa felicidade: a santidade, sem a qual ninguém verá o Senhor Jesus (Hb 12.14). Junte-se a nós!

O CÂNTICO DE ZACARIAS: E do juramento que jurou a Abraão, nosso pai, de conceder-nos que, libertados das mãos de nossos inimigos, o servíssemos sem temor, em santidade e justiça perante ele, todos os dias da nossa vida (Lc 1.73-75). Já estamos libertos das mãos dos inimigos, servindo a Deus sem temor, em santidade e justiça perante Ele. Alegremo-nos! Junte-se a nós!

A SANTIDADE NÃO É NOSSA: E, quando Pedro viu isto, disse ao povo: Varões israelitas, por que vos maravilhais disto? Ou, por que olhais tanto para nós, como se por nossa própria virtude ou santidade fizéssemos andar este homem? (At 3.12). A virtude e a santidade, diante de uma necessidade imperiosa, fazem-nos agir como deuses (Jo 10.34). Em o Nome de Jesus, elas vêm do Senhor, por isso fazem maravilhas, prodígios e sinais em nosso meio. Junte-se a nós!

O REVESTIMENTO NECESSÁRIO: E vos revistais do novo homem, que, segundo Deus, é criado em verdadeira justiça e santidade (Ef 4.24). Após a salvação, obtida ao recebermos Jesus como Salvador, temos de dar mais um passo importante: revestir-nos do novo homem criado em verdadeira justiça e santidade. Junte-se a nós!

OBRA NECESSÁRIA: E o Senhor vos aumente e faça crescer em caridade uns para com os outros e para com todos, como também nós para convosco;  para confortar o vosso coração, para que sejais irrepreensíveis em santidade diante de nosso Deus e Pai, na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, com todos os seus santos (1 Ts 3.12,13). A Igreja de Cristo precisa aumentar em número de salvos, e estes têm de crescer no amor de Deus para conforto de todos, a fim de sermos irrepreensíveis em santidade na vinda de Cristo, o qual retornará com os salvos que, hoje, descansam no Senhor. Junte-se a nós!

PARTICIPAR DA SANTIDADE DE DEUS: Além do que, tivemos nossos pais segundo a carne, para nos corrigirem, e nós os reverenciamos; não nos sujeitaremos muito mais ao Pai dos espíritos, para vivermos? Porque aqueles, na verdade, por um pouco de tempo, nos corrigiam como bem lhes parecia; mas este, para nosso proveito, para sermos participantes da sua santidade (Hb 12.9,10). Aceite as correções do Senhor e torne-se participante da Sua santidade: Junte-se a nós!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

O seu pastor da TV


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *