Transformação completa
Cura em família
COMPARTILHE
CONTEÚDO ABENÇOADO
Ao completar três anos, o Boletim Certeza da Vitória se consolida como um dos veículos digitais mais acessados da IIGD
Carlos Fernandes
Nos dias atuais, a relevância de uma publicação não se mede apenas pela tiragem de exemplares impressos. Em plena Era Digital, os principais veículos de comunicação têm versões em diversas plataformas e podem ser acessados a qualquer hora e em todo lugar. Isso se torna ainda melhor quando o conteúdo transmite fé, esperança e valores cristãos. É o caso do Boletim Certeza da Vitória, idealizado pelo Missionário R. R. Soares e lançado em maio de 2019. Após três anos de circulação, ele deixou de ser publicado em papel, mas o leitor não perdeu nada; pelo contrário, só ganhou. A maior prova disso são os mais de 13 milhões de alcance nas redes sociais, de janeiro a abril deste ano. O também chamado Boletim do Patrocinador – um presente para aqueles que atendem ao chamado de Deus, possibilitando a expansão do Seu Reino – é realmente um sucesso.
“Nosso Boletim é cheio de atrações. Além de ser bom, é gratuito. Basta clicar e ser abençoado, em Nome do Senhor Jesus”, diz o Missionário, que assina o Editorial da publicação. Os números são notáveis. Contudo, convém observar que, por trás de cada acesso – pelo computador, celular ou tablet –, existem vidas. “O Boletim Certeza da Vitória tem tido expressiva visibilidade”, atesta o publicitário e pós-graduado em Marketing Digital, Bruno Vieira Moraes, gerente e administrador do site. Ele destaca o enorme alcance das postagens do veículo no tráfego orgânico, que garante uma audiência fiel e engajada. Especialista na área, Bruno chama a atenção para a maciça preferência do público pelos acessos via smartphone – 97,6% dos leitores utilizam esse dispositivo para acompanhar o Boletim.
Outro detalhe que as estatísticas do Boletim Certeza da Vitória revelam é: os leitores se concentram mais na faixa dos 35 aos 65 anos de idade. É um público experiente, inclusive na fé, que busca um conteúdo com solidez teológica e confiabilidade na apuração. Os números demonstram, ainda, a preferência por reportagens comportamentais e testemunhos, sobretudo no que se refere a curas envolvendo crianças. É o caso da matéria Um milagre chamado Helena, que narra a bênção recebida pela comerciante, Soraia Maria Rocha de Melo, de Rio Branco (AC). Ela engravidou em agosto de 2020 – no auge da pandemia do novo coronavírus – e contraiu a doença. Graças às orações da família e às campanhas de oração movidas pela Igreja, o bebê nasceu saudável. Em apenas três meses, o texto publicado recebeu 426 mil acessos.
Um testemunho que também atraiu os leitores, gerando 350 mil acessos, foi o do casal Homenya Talita e José Fernandes, de Natal (RN). Com inúmeros problemas de saúde, Homenya ouviu dos médicos que a gravidez seria impossível. Porém, o pequeno José Miguel veio ao mundo, provando que a resposta final é do Senhor. Já a reportagem Millenials de Deus, sobre o alcance do Evangelho entre a juventude, captou os cliques de quase 400 mil internautas. Contudo, Dor na alma é uma das matérias mais acessadas. Ela aborda os males psíquicos, como a ansiedade e a depressão, entre jovens e adolescentes – uma realidade crescente em nossos dias. Até agora, mais de 600 mil leitores conferiram a reportagem. A identificação foi tanta, que muitos relataram suas experiências e pediram orações nos canais virtuais do Boletim Certeza da Vitória. E, assim como nos depoimentos publicados, o Senhor fez milagres!