
Oração do Patrocinador – 46

Restauração em família

COMPARTILHE
DEUS NÃO FALHA
Maria da Penha foi curada de câncer de mama após ter a fé fortalecida
Viviane Castanheira
Contar com uma rede de apoio pode trazer grandes benefícios, principalmente durante o enfrentamento de uma doença. A aposentada Maria da Penha Rodrigues Rocha, 71 anos, experimentou essa dádiva quando recebeu o diagnóstico de um câncer de mama em 2015. A descoberta gerou medo, sofrimento e insegurança em relação ao futuro. “Foi um baque enorme para mim e minha família, mas não perdemos a fé.”
Membro da Igreja Internacional da Graça de Deus (IIGD) em Barcelona, em Serra, município da grande Vitória, região metropolitana do Espírito Santo, Maria também obteve o apoio efetivo e espiritual dos membros da congregação. “É muito bom contar com essa segunda família, a da fé.” Maria foi submetida à cirurgia para retirada do tumor e, em seguida, iniciou as sessões de quimioterapia. Crendo que seria curada, ela continuou apresentando suas causas diante do altar do Senhor.
Após cinco anos de acompanhamento médico, a aposentada recebeu a notícia pela qual mais esperava: “Pela Graça do Senhor, recebi alta. Estou livre do câncer”, alegra-se. “Se não fosse Deus no controle, eu não estaria aqui. A Igreja da Graça me ajudou muito em oração. Só deixo essa congregação quando o Senhor Jesus me levar”, frisa Maria, que é membro da IIGD em Barcelona há dez anos.