
De volta à casa do Pai

Ano novo de bênçãos

COMPARTILHE
FELICIDADE PLENA
A empresária Maira Mendes experimentou o favor do Senhor quando decidiu confiar no propósito divino
Viviane Castanheira
A trajetória de vida da empresária Maira Bigheti Mendes, 41 anos, mostrou-lhe que a verdadeira felicidade está em Deus, e somente nEle. Criada em um lar cristão, aprendeu, desde cedo, à importância de seguir a Jesus Cristo. No entanto, na adolescência, Maira desejou ter outras experiências e acabou abandonando às práticas da fé. “Minha avó era evangélica e foi a nossa base religiosa. Mas os meus caminhos foram mudando e acabei me distanciando de Jesus, muitas coisas aconteceram. Com 15 anos, engravidei pela primeira vez e passei por dificuldades”, lembra-se ela, que é mãe de dois filhos: Vinicius, 26, e Geovana, 21.
Embora tivesse escolhido percorrer outros caminhos, Maira sempre foi alvo de oração de seus familiares. “Minha sobrinha era o nosso foco, porque sabíamos da dificuldade dela para permanecer na presença de Deus”, relata Vera Lúcia Mendes, 68, tia da empresária. A avó, Maria Zélia Mendes, 91, por sua vez, resolveu fazer mais pela neta e a inscreveu como patrocinadora, crendo que o Salvador operaria um grande milagre. “Eu sabia que o Senhor honraria a minha fé”, declara Zélia.
Diante de inúmeras dificuldades no trabalho e na vida pessoal, Maira começou a repensar suas escolhas. “Eu trabalhava na área comercial, mas nada dava certo, pois sempre acontecia algo que travava os meus negócios. Isso foi me causando conflitos e tristeza, porque não entendia o que estava acontecendo”, afirma.
Em 2017, cansada de ter suas oportunidades frustradas, Maira decidiu buscar auxílio. “Não queria mais sofrer, então pedi ajuda à tia Vera, que me convidou a fazer um propósito de oração na Igreja.” Juntas, sobrinha e tia, participavam das reuniões de quarta-feira na sede da IIGD em São Paulo. “O Espírito Santo de Deus foi tratando a Maira, até que ela decidiu definitivamente permanecer na presença de Deus. Essa foi a grande mudança da vida dela”, ressalta Vera Lúcia.

Após participar da Campanha, Maira conquistou a própria empresa. Anos antes, a empresária foi sócia de um lar para idosos, mas o negócio não deu certo. “Foi quando entendi que Deus não havia desistido de mim, mas faltava um posicionamento meu. Ele estava me dando uma nova oportunidade. E, hoje, sou proprietária sozinha da empresa”, comemora. “Ver o milagre de Deus acontecendo na vida da Maira foi maravilhoso para nós”, frisa a tia.
Hoje, a casa de repouso, a qual administra há seis anos, tem fila de espera. “É um residencial para idosos. Ele foi fundado, há 22 anos, e está consolidado no mercado, é um sucesso na área”, alegra-se. Na vida pessoal, Maira também só tem agradecimentos. “Sou casada há quatro anos, e meus filhos estão bem. A felicidade com Deus é muito diferente: É plena, preenche, satisfaz, alcança você e todos que estão ao seu redor. Ele mudou completamente a minha vida”, conclui.