
“Este é o Deus a quem servimos!”

Creia na Palavra

COMPARTILHE
INTERVENÇÃO DIVINA
Após ter o útero tomado por miomas, Nara Roquelina fez declarações de fé e viu o mal desaparecer
Viviane Castanheira
Em 2021, após exames de rotina, Nara Roquelina Brito Rodrigues, 40 anos, recebeu um diagnóstico que a deixou desestabilizada: três miomas no útero. A indicação para o seu caso era de histerectomia (remoção cirúrgica do útero). Solteira e sem filhos, Nara ficou aflita. “Em meu coração, havia um grande desejo de ser mãe, então não aceitei aquele prognóstico”, garante a assessora parlamentar, que iniciou um tratamento alternativo.
Infelizmente, o organismo de Nara não reagiu bem ao tratamento, e a cirurgia para a retirada dos miomas foi inevitável. “Fui parar na emergência com uma hemorragia severa. Lá, descobri que os miomas não só tinham crescido, como também surgiram novos. Mas eu não aceitava perder o útero”. Crendo que seu órgão poderia ser preservado por Deus, ela permaneceu em oração. Enquanto intercedia, ela constatou a ação divina quando o profissional de saúde que a acompanhava a encaminhou para um especialista em miomas. “Foram mais cinco meses de tratamento intenso, e, novamente, os resultados não foram favoráveis. Os miomas só cresciam, e meu útero ficou tão grande como o de alguém com cinco meses de gestação”, conta.
Mais uma vez, Nara ouviu que a única solução seria a retirada do órgão. “Já estava quase desistindo. Meu emocional ficou abalado, senti que estava perdendo a guerra para aquela doença, mas me agarrei ao pouquinho de fé que ainda restava em meu coração.” Vendo o estado de sua paciente, o especialista sugeriu fazer a cirurgia, mas tentando preservar ao máximo o útero. Aquelas palavras trouxeram paz ao coração de Nara, que, logo, acatou a decisão. “Em outubro de 2022, realizei uma miomectomia (procedimento cirúrgico para remoção de nódulos uterinos). Graças a Deus, tudo correu bem, os miomas foram retirados, e meu útero preservado. Aleluia!”
No entanto, a luta de Nara não parou por ali. Depois de cinco meses da cirurgia, a assessora foi acometida por outra hemorragia, e novos exames mostraram a presença de outro mioma. “Não aceitei aquele quadro e declarei: ‘Deus é maior do que qualquer nódulo. Desta vez, eu não irei para a mesa de cirurgia!’”. Em maio de 2023, Nara participou de uma campanha de oração na sede da Igreja Internacional da Graça de Deus em Fortaleza (CE), onde congrega, e determinou a sua cura. “Participei da campanha Bênção dos Quatro Ventos. Em um momento de oração, o pastor foi usado por Deus e disse: “o anjo do Senhor passou agora com a sua cura”. Naquele momento, tomei posse da minha bênção e senti Deus me sarando”, emociona-se Nara. Depois da campanha, ela não teve mais sangramentos, e novos exames constataram que seu útero estava limpo e sem mioma algum. “Jesus me curou.”