
Aprendei de Mim

Oração do Patrocinador – 40

COMPARTILHE
“Jesus nos deu a vitória”
Lidiane Lira, o marido e a filha do casal, de dois aninhos, contraíram covid-19, mas receberam a cura
Viviane Castanheira
A família Alves está radiante por integrar o Placar da Vida, que contabiliza as pessoas curadas da covid-19 no território brasileiro. A pedagoga Lidiane Lira Alves, 34 anos, o motorista Rivail Alves Filho, 43, e a filha deles, Rebeca Lira Alves, 2, contraíram esse vírus em julho de 2021. O casal conta como enfrentou momentos dolorosos nesse período.
Lidiane, clinicamente mais debilitada por ter espondilite anquilosante – inflamação que afeta as articulações da coluna, dos quadris, ombros, entre outras regiões –, foi a primeira a apresentar os sintomas. “Tenho a imunidade muito baixa e faço tratamento com remédios biológicos. Não posso usar qualquer medicação”, conta ela, que sentiu falta de ar e cansaço. “Eu pedia a Deus que me livrasse daquele mal. Estava apavorada por causa da minha condição, mas o Senhor me deu a paz necessária para enfrentar aquilo. Assim, fiquei bem, apesar dos prognósticos.”
A pequena Rebeca apresentou febre e também foi diagnosticada com a enfermidade. Depois de medicada, os médicos pediram que ela retornasse posteriormente. “Clamei ao Senhor, pois estava aflita”, relata Lidiane. Ao voltar para casa, ela se deparou com outra situação difícil: seu esposo precisou ser levado para um atendimento de emergência. Ainda em processo de recuperação, a pedagoga pediu a ajuda divina para zelar pelos seus na quarentena: “Sabia que precisava cuidar da minha filha e do meu esposo”, explica Lidiane.
Na semana seguinte, Rebeca e Lidiane fizeram novamente o exame e constataram a cura. “Graças a Deus e às orações, minha saúde e a da minha bebê foram restauradas”, conta a mãe, que congrega com a família na Igreja Internacional da Graça de Deus em Anjo da Guarda, bairro de São Luís (MA).
No entanto, Rivail não apresentava melhora e foi levado para nova avaliação. “Eu estava com 50% do pulmão comprometido. Fiquei assustado, contudo tinha fé que essa doença terrível passaria”, afirma ele, que ficou internado por dez dias. “Os médicos queriam me entubar, porém pedi que eles esperassem mais um pouco. Eu não comia nem bebia; ficava todo o tempo medicado”, relembra-se o motorista. Confiante que Jesus socorreria seu marido, Lidiane clamou pela bênção. “A luta foi grande, embora eu tivesse certeza de que Deus iria curá-lo”, garante a esposa. Ela passou a acompanhar a programação da Rede Internacional de Televisão (RIT) e orava diariamente com o esposo durante a hospitalização dele.

No momento em que assistia a um dos cultos pela TV, Rivail foi curado: “Certa noite, a pastora encerrou a Palavra expulsando o mal. Enquanto orava com ela, vi uma forte luz no quarto, porém eu estava sozinho. O Senhor restabeleceu minha saúde”, assegura Rivail, que conseguiu a vitória pela fé. “Não aceitei a doença. Comecei a orar, e Deus me curou!”, testemunha o motorista. “Agradeço a Deus, porque, se não fosse Ele, meu marido não estaria aqui. Jesus nos deu a vitória, e demos A volta da vitória com o Missionário!”, comemora Lidiane.