
O poder do perdão

Junte-se a nós!

COMPARTILHE
“MEU DEUS ME LIVROU DA MORTE”
Pr. Leandro Borges ficou internado, por 16 dias, devido a complicações da covid-19, mas foi curado por Jesus
Viviane Castanheira
O ano de 2021 começou com um susto para Leandro Borges de Oliveira e sua esposa Kátia Maria Damasceno Borges de Oliveira, de 41 anos. Em janeiro, o casal foi diagnosticado com covid-19 e viveu momentos difíceis. A maior preocupação da família foi com Kátia, que estava grávida da segunda filha. Naquela época, os especialistas pouco sabiam sobre as possíveis consequências para a saúde da gestante e do bebê, o que os deixou bastante apreensivos. “Pela misericórdia de Deus, minha esposa teve sintomas leves, e os exames constataram que ela e o bebê logo ficariam bem”, relata Leandro, que não teve a mesma sorte.
Após uma semana de isolamento, Leandro apresentou complicações. “Eu estava com cansaço excessivo e muita tosse. Os primeiros exames mostraram que 50% dos meus pulmões estavam comprometidos, mas eu poderia continuar tratando a infecção em casa”, contou. Apesar da boa notícia inicial, o resultado da gasometria arterial – exame que indica como está o funcionamento do pulmão – caiu como um “balde de água fria” para eles. “Os limites estavam abaixo do esperado, e precisei ser hospitalizado. Ali, foi constatado que eu estava com a forma grave da doença. Se não fosse o Espírito Santo, não sei o que seria de mim”, frisa.
No período de internação, Leandro viveu momentos de luta e incertezas que pareciam infindáveis. “Lembro-me de que os primeiros dias foram os piores. Sentia muita dor, tive febre e precisei da ajuda do oxigênio para respirar”, ressalta ele, que é pastor da Igreja Internacional da Graça de Deus (IIGD) em Guanandi, Campo Grande (MS).
Nas horas mais difíceis, o pastor encontrou consolo e esperança nos programas de TV dos pastores da IIGD e do Missionário R. R. Soares. “As programações me sustentaram. Por meio delas, mantive a fé firme e pude conservar a calma nos períodos mais críticos”, revela Leandro, que também recebeu apoio espiritual do seu líder, Pr. Maiquel Marques, da sede da IIGD em Campo Grande (MS), por meio de aplicativos de mensagens.


Guiado pela fé, Leandro começou a reagir ao tratamento, deixando todos admirados no hospital. “Na fisioterapia, eu percorria o corredor como se não estivesse doente”, comemora ele, que, após 16 dias de internação, recebeu a tão esperada alta. “Todos os exames estavam normais! Então, fui liberado para voltar à minha casa! Finalmente, eu poderia abraçar a minha filha e minha esposa”, alegra-se o pastor. Leandro é pai de Ana Clara Borges de Oliveira, dez anos, e da pequena Larissa Vitória Borges de Oliveira, que está prestes a completar dois. “Tive alta em uma quinta-feira e, na sexta-feira, eu já estava na Igreja adorando e exaltando o meu Deus, que me livrou da morte”, frisa o pastor ao lado de sua família.
1 Comment
Assisti o pastor Maikel na tv.