Superação | Boletim do Patrocinador | Certeza da Vitória

Fôlego divino

Igreja da Graça alcança a Romênia
8 de setembro de 2021
Eliene no pódio: campeã no esporte e na fé – Foto: Arquivo pessoal

FÔLEGO DIVINO

Ex-lavradora se torna empreendedora, deixa o sedentarismo e vence nas pistas de corrida


Carlos Fernandes


Grande parte das pessoas sabem que precisam ser mais saudáveis, mas não encontram a força e a motivação necessárias para abandonar o sedentarismo. Com isso, vão acumulando problemas circulatórios e metabólicos, engrossando as estatísticas que fazem do Brasil um dos “campeões” mundiais em obesidade e doenças cardíacas. A empreendedora autônoma Eliene Pereira de Oliveira dos Santos, que mora em Pinheiros (ES), fez essa transição e está bem melhor. Convertida a Cristo, ela viu o Senhor abençoar sua situação familiar e financeira e encontrou, na atividade física, um estilo de vida.

A atleta amadora (à esquerda), na IIGD em Pinheiros (ES): obreira dedicada – Foto: Arquivo pessoal

Sua história lembra a do personagem Forrest Gump, interpretada pelo ator Tom Hanks no filme de mesmo nome. No longa, que foi enorme sucesso de bilheteria, o protagonista, um belo dia, começou a correr – e não parou mais. Eliene agiu de forma parecida, mas pressionada pelas circunstâncias. Bem acima do peso – chegou a ter quase 100kg –, a então lavradora se sentia sempre exausta, sofria de hipertensão e arritmia cardíaca. Certa vez, a pressão subiu tanto que paralisou o lado esquerdo de seu corpo. “Foi um princípio de AVC”, recorda-se. Naquele tempo, além da debilidade física, Eliene tinha uma rotina dura: “Trabalhava muito e ganhava pouco na roça de mamão e café”, comenta.

Com a saúde física e espiritual renovada, Eliene compartilha com o marido a paixão pela atividade esportiva – Foto: Arquivo pessoal

Sua trajetória começou a mudar há cerca de dois anos, quando aceitou o convite de uma amiga para participar de um culto. Naquele tempo, Eliene estava afastada da fé. Na reunião, conheceu membros da Igreja Internacional da Graça de Deus e o Pr. Robson, hoje seu ministro. Ela não só passou a frequentar as reuniões assiduamente, como também se tornou obreira na casa do Senhor. Ao mesmo tempo, ingressou em uma atividade profissional autônoma. “Trabalho para mim. Vendo alho e temperos na feira e na minha residência”. Casada e mãe de cinco filhos, Eliene afirma que a renda possibilita mais conforto à família.

Alegria em família: ao lado da filha, Eliene comemora uma vitória na Igreja – Foto: Arquivo pessoal

Um belo dia, desanimada com sua condição física, ela pediu direção a Deus: “Estava cansada de sofrer por causa de tantos problemas de saúde. De repente, senti vontade de caminhar”. Ela começou com pequenos percursos, contudo a experiência se firmou como hábito. Seis meses depois, Eliene tinha perdido bastante peso e ficou estimulada a praticar corridas. “Devagar, fui me dedicando e acabei entrando em uma equipe”, relata. Passado um ano, já com condicionamento físico digno de uma atleta, ganhou seu primeiro troféu. Depois, vieram outros. Porém, a maior conquista foi a autoestima e a saúde. Aos 43 anos, ela corre ao lado do marido e participa de competições quase todo mês. É o fôlego divino.


3 Comments

  1. Pedro Jonas Gomes Vicente disse:

    É muito lindo essa mudança de de vida, ganhou tudo, com deus é assim mesmo.que Deus abençoe cada vez mais.

  2. Janete Akisaski disse:

    Encantada com a garra, determinação e coragem desse casal, que não
    medem esforços para representar o município de Pinheiros/ES.
    Que DEUS continue no caminho dessa família abençoada e admirável!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *